domingo, 24 de agosto de 2014

Capítulo 5

Acordei na segunda com meu celular despertando. Levantei, peguei uma roupa no closet, arrumei a cama, coloquei a roupa ali em cima e fui pro banheiro. Tomei um banho morninho, terminei, me enxuguei, coloquei minhas peças íntimas, passei meus cremes e saí do banheiro. Me vesti, penteei o cabelo solto, calcei minha bota, coloquei meus acessórios, me perfumei, peguei minha bolsa e antes de descer tirei uma foto. Peguei minha bolsa e desci, o matheus estava lá na cozinha com a rosa tomando café. 
fernanda: bom dia rosinha - dei um beijo na bochecha dela - e aí mano - dei um beijo na testa do matheus e sentei.
rosa: que mudança hein fê
fernanda: gostou?
rosa: amei, ficou linda
matheus: lembra aquela foto da minha mãe que eu ti mostrei rosinha? - ela assentiu que sim - fefa tá igual né?!
rosa: ih, verdade, amei fê, ficou linda
fernanda: obrigada tia - sorri
Depois do café, eu e o matheus nos despedimos da rosa e descemos pra garagem. Me despedi do matheus, entrei no meu carro e dei partida. Cheguei lá na loja e já estava aberta, entrei e encontrei o rodolfo e o leandro. 
rodolfo: fê? 
fernanda: eu mesma - ri
rodolfo: ficou mó diferente
leandro: mas tá linda, amei - dei um beijo nos meninos e fui lá pra minha sala.
Peguei meu celular, respondi o whats e depois postei a foto que eu tirei antes de sair.
febmaia bom dia segundona
liferasmo tão linda
rafaella amei o cabelo novo
welovefemaia bom dia minha linda
Coloquei o celular no bolso e fui lá pra frente.
thais: mano, na hora que eu vi não acreditei - me abraçou - tá linda demais, amei de verdade.
fernanda: obrigada thaisinha - sorri
O movimento da loja de manhã foi tranquilo, compramos o nosso almoço e, almoçamos por ali mesmo. Depois do almoço, fui pra minha sala porque tinha algumas coisas pra resolver, um pouco depois o leandro bateu ali.
leandro: fê, tem visita
fernanda: visita? quem?
leandro: vou deixar entrar - ele saiu e entrou meu pai (?)
fernanda: pai?
josé: e aí, não vai abraçar seu pai? 
fernanda: claro - levantei e abracei ele - que surpresa boa, tava com tanta saudade.
josé: eu também minha princesa - me deu um beijo na testa - não aguentava mais ficar longe, e esse cabelo? 
fernanda: gostou?
josé: gostei muito, apesar de que você fica linda de qualquer jeito né - me deu um beijo na bochecha - tá tão parecida com a sua mãe - sorriu. 
fernanda: matheus falou a mesma coisa.
josé: será que ele já chegou em casa?
fernanda: não, ele chega lá pelas cinco e meia, seis horas
josé: e você sai que horas daqui?
fernanda: qualquer hora
josé: então eu vou pra casa de vocês e a gente se encontra lá
fernanda: eu vou com você pai
josé: não filha, você deve tá aí cheia de trabalho
fernanda: ah pai, para né -peguei minha bolsa e desliguei o computador - vamos - ele me abraçou de lado, pegou a mala e nós saímos -tô indo pra casa meus amores, vocês fecham tudo aqui né? 
rodolfo: claro fê, pode ir pra casa tranquila
fernanda: tá bom, pode deixar que amanhã eu abro aqui - eu e meu pai nos despedimos de todos, entramos no meu carro e eu dei partida - ai pai, to tão feliz que você tá aqui.
josé: então minha surpresa deu certo mesmo
fernanda: super certo, amei 
Chegamos lá em casa, subimos pra cobertura, meu pai largou a mala no quarto quarto de hóspedes, eu fui pro quarto, troquei de roupa, peguei meu celular e desci.
josé: mas me conta meu amor, como tá tudo por aqui? e o erasmo? 
fernanda: é... pai, eu e o erasmo não estamos mais juntos
josé: não? por que não me contou?
fernanda: ah, é que muita coisa aconteceu e eu não quis preocupar você com isso. 
josé: não é preocupação nenhuma, você é minha filha, só me dá alegrias. 
fernanda: mas o erasmo não merece ser lembrado 
josé: foi feia a coisa então
fernanda: bem feia, vi ele beijando outra na balada
josé: sério? 
fernanda: aham, mas deixa pra lá pai, vamos falar de você
josé: o que de mim? - riu
fernanda: por que a alice não veio?
josé: ela tá no rio, foi visitar a família, mas quinta ela tá aqui e depois domingo eu vou pro rio com ela.
fernanda: vieram fazer uma tour de visitas pra família então? 
josé: tipo isso - rimos
Passei a tarde toda conversando com meu pai, dei boas risadas e deu pra matar um pouco a saudade do meu velho. Quando o matheus chegou se assustou quando viu meu pai.
matheus: o que cê tá fazendo aqui? 
josé: ué, não posso visitar meus filhos? - riu, levantou e abraçou o matheus - tava com saudade meu moleque. 
matheus: eu também, muita saudade coroa, cê mora lá do outro lado do mundo - riram e desfizeram o abraço - você sabia disso fernanda? 
fernanda: não, me assustei quando ele chegou lá na loja
Conversamos mais um pouco ali na sala e depois, matheus e meu pai foram pra sala de jogos e eu fui pro meu quarto. Meu celular apitou, olhei no visor e era whats do neymar.
Oi fezoca, tudo bem com você? 
            Tudo maravilhosamente bem e com você? 
Tô bem, posso saber o motivo dessa felicidade toda? Kkkk
             Meu pai apareceu de surpresa, tá aqui em casa
Que bacana fê, quero conhecer ele hein
             Vem jantar aqui, você e a rafa
Vou falar com ela
Quase certeza que ela vai aceitar
             Por que será né? Kkkk
             Não aceito não como resposta
             Tô esperando vocês
Sim senhora kkk
Desci e fui lá pra sala de jogos.
fernanda: neymar e rafa vão jantar aqui
josé: neymar? o jogador?
matheus: ele mesmo, meu parça
fernanda: e vai trazer a rafa, namorada do matheus
josé: tá namorando e nem me contou
matheus: é porque ainda não é namoro, estamos ficando
fernanda: você tem que ver pai, eles são uns amores juntos
josé: e você fica com o neymar então fê? 
fernanda: óbvio que não pai - ri - somos amigos, ele tá me ajudando pra caramba agora que eu terminei com o erasmo. 
matheus: nisso eu tenho que concordar, ele foi o único que conseguiu tirar ela de casa pra fazer alguma coisa que não fosse trabalhar. 
josé: olha, to gostando mais ainda desse moleque
matheus: o que cê vai cozinhar pra gente?
fernanda: tenho que pensar, acho que vou fazer bife a role
matheus: cê podia fazer aquele risoto de camarão 
fernanda: tá, eu faço, mas tenho que ir no mercado
matheus: eu vou com você
josé: eu também
Subi pro quarto, peguei minha bolsa, desci e nós saímos. Comprei tudo que precisava e mais um . Voltamos pra casa e eu já comecei a preparar o jantar. 
josé: que linda, cozinhando
matheus: e cozinha bem pra caramba viu pai. 
Cozinhei enquanto ia conversando com eles, quando estava tudo pronto, deixei meu pai cuidando das panelas e fui pro quarto rapidinho. Peguei uma roupa, tomei um banho rápido, me enxuguei, me vesti, arrumei o cabelo, passei só um pouco de base e rímel e, desci. Entrei na cozinha e o neymar e a rafa já tinham chegado.
fernanda: já? 
josé: são pontuais 
fernanda: até demais - ri e dei um beijo  - que bom que vocês vieram, já conheceram meu paizão. 
neymar: quero saber desse jantar hein
rafaela: cheirinho tá ótimo
fernanda: ih, verdade - vi as panelas - tá pronto - a rafa me ajudou a arrumar a mesa e fomos todos pra sala de jantar - espero que vocês gostem - sentamos e começamos a nos servir.
Jantamos num clima maravilhoso, conversamos sobre várias coisas, foi ótimo e o melhor de tudo é que meu pai estava ali compartilhando esses momentos com a gente. Depois do jantar, fomos todos lá pra varanda, meu pai pegou vinho, as taças e nós sentamos lá. Ficaram conversando meu pai, a rafa e o matheus, eu e o neymar ficamos conversando só entre nós dois.
fernanda: vou lá lavar a louça
neymar: eu ti ajudo fê - entramos e fomos pra cozinha 
fernanda: é muita louça, tem certeza que quer me ajudar?
neymar: claro pô, não tenho frescura não - começamos a lavar a louça rindo e conversando, terminamos, enxugam os as mãos e fomos saindo da cozinha.
josé: estavam aonde?
fernanda: lavando a louça né, aquela montanha de louça
matheus: é pra casar né meu
neymar: pena que aquele vacilo não soube ti dar valor fê
fernanda: esquece esse menino, pelo amor de deus
josé: é, vamos falar de coisa boa
O resto da nossa noite foi ótimo, conversamos, rimos muito, enfim foi tudo maravilhosamente bem. Depois que o neymar e a rafa saíram eu fui pro quarto, escovei os dentes, coloquei meu pijama e deitei, não demorou muito pra mim dormir. 
quinta, 7 agosto 2014.
Deu meio dia e meia e eu saí da loja, passei em casa, peguei meu pai pai e nós fomos pro aeroporto. Chegamos lá, esperamos uns 20 minutos e a alice chegou.
alice: já tava com saudade - abraçou meu pai e deu um selinho nele
josé: eu também amor - sorriu
alice: fezinha, que linda que você tá - me abraçou
fernanda: ah, obrigada alice - desfizemos o abraço
alice: e o matheus?
josé: trabalhando mas nós vamos sair pra jantar todos juntos
fernanda: matar a saudade dos tempos de Barcelona - sorri
alice: cê tá tão linda fê
fernanda: já to ficando mal acostumada, sério
Saímos do aeroporto, entramos no meu carro e partimos pra Santos. Fomos direto no D'boa, almoçamos e depois larguei meu pai e a alice em casa.
alice: vai voltar pro trabalho fê? 
fernanda: não, vou com uma amiga num projeto social que fica em Sp. 
josé: que orgulho dessa minha pequena, meu deus
fernanda: para pai, tchau pra vocês - eles saíram do carro e é eu fui pra sp.
Cheguei na casa da amanda, estacionei ali na frente, entrei no prédio e subi pro apê dela, apertei a campainha e logo ela atendeu.
amanda: oi fefa - me deu um beijo - entra, fica a vontade viu, to terminando de me arrumar - ela voltou pra frente do espelho.
fernanda: to tão ansiosa pra ir lá
amanda: você vai amar, sério, as crianças são maravilhosas, vai querer voltar sempre. 
Ela terminou de se arrumar, descemos, entramos no carro dela e ela deu partida. 
fernanda: e como é lá amanda?
amanda: é bem precário fê, eles são bem pobres, é um lixão né, mas todo mundo é super carinhoso, super receptivos, até porque o que eles mais precisam é amor e carinho.
Chegamos lá no lixão, ela estacionou, saiu do carro e várias crianças já vieram correndo e abraçaram a amanda.
xxx: quem é ela tia?
amanda: essa aqui é a tia fefa, ela é minha amiga e veio aqui passar o dia com vocês também. 
xxx: oi, eu sou o neymar
fernanda: neymar? - me abaixei na altura dele - sabia que eu tenho um amigo com esse nome?
neymarzinho: é nome de jogador de futebol tia fefa, meu pai que me falou, você conhece o neymar jogador?
fernanda: conheço, ele é meu amigo - ele sorriu com os olhinhos brilhando - e você tem quantos anos pequeno?
neymarzinho: quatro - fez com a mão
amanda: vamos entrando fê
fernanda: vamos - peguei o neymarzinho no colo e fui indo atrás da amanda.
xxx: olha só, já arrumou um colo
neymarzinho: mãe, a tia fefa conhece o neymar jogador
amanda: fê, essa é a luiza, mãe do neymar
fernanda: prazer, seu filho é lindo - dei um beijo nela
luiza: prazer é meu fê
Fui conhecendo todo mundo mundo que morava ali e também quem participava do projeto e depois fui brincar com a crianças. Amei tudo, ver crianças assim tão carinhosas e que são felizes com tão pouco, ver o sorriso delas com certeza me deixou renovada. O neymarzinho ficou o tempo todo comigo e me contou que o sonho dele era conhecer o "neymar jogador" que ele admirava tanto, prometi que ia fazer de tudo pra conseguir isso. Depois de um dia maravilhoso com,  aquelas crianças, saí de lá me sentindo tão bem, com o coração leve, depois de tudo isso que eu passei foi maravilhoso receber em esse carinho todo, sem precisar dar nada em troca. Eu e a amanda nos despedimos de todos, entramos no carro e fomos embora. 
amanda: e aí, gostou?
fernanda: amei, sério, nunca me senti tão bem assim na vida
amanda: que bom que você gostou fê, eu venho sempre umas três vezes por semana, quando tô com a semana apertada venho uma só. 
fernanda: vou vir sempre e vou trazer meus amigos
amanda: traz mesmo, quanto mais gente pra fazer o bem melhor
fernanda: to com uma idéia doida aqui depois do que o neymarzinho me falou.
amanda: ai, o que fernanda? 
fernanda: vou levar o neymarzinho pra conhecer o neymar de verdade
amanda: é difícil fê, bom, mas você é amiga dele né? 
fernanda: aham, amanhã vou pegar ele lá e fazer isso
amanda: obrigada fê, ele sempre falava desse sonho
fernanda: só quero retribuir um pouco do carinho que ele é as outras crianças me deram.
A amanda estacionou, me despedi dela, saí do carro e é entrei no meu que estava ali na frente, dei partida e fui pra casa. Cheguei em casa, coloquei meu carro na minha vaga, saí, travei as portas e subi. Entrei em casa e ali na sala estavam o matheus, gil e o neymar.
fernanda: ah neymar, você mesmo que eu quero falar
gil: ai aí aí
neymar: o que eu fiz? - eles riram
fernanda: para, é coisa séria - sentei e expliquei tudo pra ele - e aí? 
neymar: não precisava nem pedir fê, vamos fazer isso sim, leva ele lá amanhã. 
fernanda: mas é treino aberto?
neymar: se não for eu autorizo você ou o matheus faz isso
fernanda: sério? 
neymar: super sério, adorei essa idéia
fernanda: você é demais, sério - abracei ele - obrigada
neymar: não precisa agradecer, é um prazer pra mim
fernanda: cadê o pai matheus?
matheus: saiu com a alice, mas daqui a pouco tá aí, alice vai fazer jantar especial.
gil: opa, então eu vou ficar
matheus: podem ficar vocês dois
neymar: eu fico
gil: eu também
fernanda: eu vou subir, tomar um banho, descansar, depois eu desço. 
Subi pro quarto, larguei minha bolsa na poltrona, peguei uma roupa no closet, fui pro banheiro, tomei um banho morninho, terminei, me enxuguei, me vesti, saí do banheiro, peguei o celular e deitei. Fiquei vendo as fotos que eu tirei hoje é resolvi postar.
febmaia Hoje foi um dia tão especial, poder passar um tempinho ao lado de crianças maravilhosas e que são felizes com tão pouco. Hoje eu tomei uma aula de lição de vida e amei cada minuto com todos eles, principalmente com o meu principezinho, meu neymarzinho que eu amei cada segundo do lado. Obrigada por mostrar a tia fefa como se vive da maneira mais linda e pura do mundo. Pode deixar que a tia vai fazer de tudo pra você conseguir realizar seu sonho, tão simples pra mim mas mega importante pra você. Obrigada @amandapeixoto por me mostrar esse lugar e essas pessoas incríveis!!! "Tenha fé porque até no lixão nasce flor"
liferasmo que lindo, to muito orgulhosa
amandapeixoto fê, eu que tenho que agradecer você por ser tão linda assim por dentro quanto é por fora, você foi maravilhosa como sempre é, por onde passa vai espalhando alegria alegria e hoje foi assim. Parabéns pela pessoa maravilhosa que é e pela dedicação com essas crianças tão abençoadas. Te amo amiga!!!
smilefemaia a cada dia que passa você tá provando o quanto é iluminada, parabéns por essa atitude tão linda minha princesa, você é demais
thbarbosa to orgulhoso viu fezinha, Deus ti deu essa oportunidade de ficar mais perto dele e você fez o trabalho direitinho, parabéns amiga querida
welovefemaia parabéns pela atitude fê, você é pica
mathbmaia você é a melhor pessoa que eu conheço no mundo, sério, sou o irmão mais babão e orgulhoso porque eu tenho uma princesa como você ao meu lado, uma menina forte, segura e que só me traz felicidade. Você é a melhor irmã que Deus poderia ter me dado, tenho certeza que a mãe tá lá de cima cheia de orgulho e abençoando muito você. Você é FODA e eu não canso de dizer isso, você faz o bem pra pessoas sem pedir nada em troca e talvez por isso pensam que você é frágil. Você é tão linda por dentro quanto por fora. Tô orgulhoso, te amo minha pequena
Chorei tanto com aqueles comentários que nem sei. Fui no banheiro, lavei o rosto e desci. Sentei ao lado do matheus, ele me abraçou de lado e me deu um beijo na testa. 
fernanda: você é sensacional
matheus: você que é - me deu um beijo na testa
O resto da nossa noite foi tranquilo. A alice dez um jantar maravilhoso. Depois que comemos, ficamos na sala conversando e lá pelas 23:30 quando os meninos foram embora, subi pro quarto, escovei os dentes, coloquei o pijama e capotei...

estão gostando? quero opiniões, por favor

25 comentários:

  1. Não estou só gostando como tô amando, o Neymarzinho que coisa mais fofa, quero só ver a reação do Neymarzinho quando ver pessoalmente o Nj, já queremos mais ❤

    ResponderExcluir
  2. Ameiii!!! Já quero o próximo bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Continuaa...

    ResponderExcluir
  4. NOSSA,QUERO O PRÓXIMO CAPÍTULO GATA!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso !!! Continua logo ;)

    ResponderExcluir
  6. Muuito top, perfeito sem mais !! Capitulo maravilhoso, ameei ..Continuaa

    ResponderExcluir
  7. sempre perfeitoo, continuaaaa !!!

    ResponderExcluir
  8. Pra mim ta perfeito!! não demoraa

    ResponderExcluir
  9. cooooooooooooontinua *o*

    ResponderExcluir
  10. Continuuuuua ! Ta perfeito, sem mais

    ResponderExcluir
  11. que liiiindo, continua logo :*

    ResponderExcluir
  12. ameiiiii .. continuaaaa :)

    ResponderExcluir
  13. Estou amando continua

    ResponderExcluir